terça-feira, 4 de agosto de 2009

Histórias sobre agosto...




“Agosto o mês do desgosto”. Esse não é só mais um ditado popular o mês de agosto é mal visto no mundo todo, pois muitos fatos históricos aconteceram nesse mês. O mais conhecido foi a morte de mais de 200 mil pessoas nos dias 6 e 9 de agosto, dia 9 que esse ano também se comemora o dia dos pais e o meu aniversário, não estou falando para ganhar parabéns, presentes ou tapinhas nas costa porque eu odeio comemorar aniversário, (apenas estou falando) tanto é que esse texto é sobre o mês de agosto, o mês do cachorro louco (só queria deixar meu protesto, pois sofro preconceito porque nasci nesse mês e mais ainda porque nasci nesse dia).
Algumas curiosidades sobre o mês...

Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte.

E na África o dia 24 de Agosto é o chamado “dia em que o Diabo anda solto” – dia de todos os exús.

Agosto também é chamado como o mês do cachorro louco, isso devido ao calor intenso nessa época do ano (não sei onde), aumenta-se a quantidade de cadelas no cio e com isso a proliferação do vírus da raiva canina.

Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheçam algumas dessas datas:

No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.

Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha.

Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica, deixadas cair pelos pilotos Thomas Ferrebre e W. Copoeland.

No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção de um muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha. (Se quiser saber mais datas vá procurar no google).

Quando tudo começou...

O oitavo mês do ano foi batizado com esse nome agosto em homenagem ao Imperador romano Augusto (ou Augustus), já que o mês anterior (julho) foi um presente ao seu antecessor Julio César. Os romanos escolheram o mês 8 porque foi nesse mês que aconteceram os fatos mais importantes da vida do imperador. Só pra citar um exemplo, foi em agosto que o Augusto conquistou o Egito.

Mas os próprios romanos criaram uma lenda em torno do mês, eles diziam que havia um dragão que cuspia fogo e que esse bicho passeava pelo céu durante todo o mês de agosto. Na verdade, esse maldito dragão era a constelação de Leão nos céus do hemisfério norte.

Coincidências à parte, Augustus foi um dos mais sanguinários imperadores de toda a história.

Mais o pior ainda estar por vir... Agosto é o mês do dia da SOGRA, dia 24 (vocês repararam que é o mesmo dia que os africanos dizem que o diabo anda solto?).

Simpatias para chegar vivo até o fim do mês...

Fique usando uma blusa ao contrario o mês todo, evita ataque de cães.
Imite nossos hermanos Argentinos e fique sem lavar a cabeça.
Evite fechar negócio esse mês e também se casar.

9 comentários:

  1. Interessante as curiosidades do mês...

    E, FELIZ ANIVERSÁRIO adiantado, hauhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Vou falar isso para sua sogra sacana!! rsrsrs Eu em particular adoro esse mês, porque ele já não chove tanto e tb não faz muito calor. Quanto as simpatias, acho que os hermanos não lavam o cabelo o ano inteiro!!!

    e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. huauhauhauhahuhua
    essa foi otima
    vou falar a minha tia
    e vou prender bella, pq daqui a pouco o hulk estuprador vai atacar ela!
    nao vou olhar mais pro ceu e nao vou lavar a cabeça! e lembrei tenho q comprar flores pra minha sogra... de preferencia, rosas (com espinhos)

    ResponderExcluir
  4. Ô Gui, Hulk não é estuprador... Não tenho culpa se Bela ficou se jogando para ele, rs...
    E não se preocupe, Hulk não alcança. (não sei se felizmente ou infelizmente, rs)

    P.S. Bella - Cokkie Spain / Hulk - Pinscher

    ResponderExcluir
  5. uhauhauhauha
    existe banquinho pra tudo na vida
    infelizmente pra hulk e bela...
    felizmente pra meu pai que nao quer de jeito nehum
    p.s. bella é piriguete e hulk e amante a moda antiga, so gosta de uma!
    uhahuauhahuuha

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por isso q sempre me dou mal nas provas essa época... u.u xDD
    Só podia ser o mês do seu aniversário neh ehuehueh
    Ps.: Feliz aniversário!!

    ResponderExcluir
  7. É cara, como na minha casa não tem cachorro (tirando meu irmão), quando for a casa de vcs (Juli e Gui) certamente irei inverter o lado da minha camisa, precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. aheuheuhuahuehaeuhaeuhaehaua
    Droga,acabei de lavar a cabeça....

    ResponderExcluir