sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

História da merda




Olá estou de volta depois de um tempo muita gente achou que eu só ia voltar depois do carnaval porque eu sou Baiano e o ano na Bahia só começa depois do carnaval, porém eu não me identifico muito com esses estereótipos baianos, nem de carnaval gosto, não postei porque não estava afim... Bem vamos a História:
Dia 22 de dezembro de 2009 saindo do trabalho, fui para o ponto esperando aquele ônibus lotado, passei alguns minutos no ponto e o buzú chegou e para minha surpresa vazio, entrei e ao sentar sentir um cheiro de fezes, bosta, merda, cada um chama do jeito que quiser, olhei o meu sapato só para garantir e não era eu, o buzu começou a andar....
- Olha gente é o seguinte o ônibus estava cheio, e um senhor reclamando que o motorista estava parando em tudo que é lugar, então ele achou que para resolver o problema era só abaixar as calças e cagar no corredor, devo admitir que funcionou. Falou o cobrador apontando para o local do crime. – Vocês têm duas opções uma descer e pegar outro ônibus ou ficar e não paramos, mas em ponto nenhum. Concluiu ele.
Só que ai temos um grande questão:
A) Trocar de ônibus, esperar no ponto e ainda pegar um ônibus cheio de gente com um puta calor ir em pé enfrentando o engarrafamento de fim de ano....
B) Ou ficar em um ônibus vazio, sentado, ventilado cujo único problema era meio quilo de merda no meio do corredor, sendo que eu e os poucos passageiros estávamos sentados no fundo...

Optamos pela alternativa (B) quando falamos isso o motorista disse:
- Então o ônibus vai parar em todos os pontos porque se realmente tivesse incomodando vocês trocariam de ônibus.

Primeira parada: Entra uma crente daquela digna de novela da Globo, bem caracterizada de Crente, ao passar pela roleta olhou a merda no meio do ônibus e perguntou ao cobrador o que foi, esse explicou toda a história de novo, ao terminar de contar ele percebendo que se tratava de uma crente acrescentou:
- Isso é fim de mundo minha tia, coisa do demo.
Ela prontamente respondeu: - É isso mesmo meu filho.
Então para surpresa geral o cobrador GRITOU: ALELUIA IRMÃO. E pediu:
- Gritem comigo ALELUIA...

Segunda parada: O cobrador fala: - Fiquem calados vamos fazer uma pegadinha. O ônibus parou no Cefet e vários estudantes entraram enquanto ele falava: - Podem entrar, podem entrar o ônibus hoje esta vazio, fiquem a vontade. As pessoas foram entrando e sem perceber sentaram perto a merda quando perceberam começaram a reclamar e o cobrador falou: - Quem não caga que levante a mão... Não satisfeito ele ainda disse: - Olhem direito para a merda parece até o panetone que vocês vão comer daqui a alguns dias...
Infelizmente tive que descer do ônibus rindo muito, ganhei meu dia, e perto da virada do ano fiquei sabendo que baiano adora falar de merda ta ai um estereótipo que me incluo...
Beijos e até a próxima, e não se esqueçam se o buzão estiver cheio, é só soltar merda no chão...

4 comentários:

  1. Bom te ter de volta
    Boa História tem coisas que so acontecem com vc
    Um, abraço

    ResponderExcluir
  2. escreve algo sobre o carnaval... esse ta muito bom

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ve o proximo e algum post sobre politica...

    Bjao xau

    ResponderExcluir
  4. Tem que olhar o lado do rapaz, ele pode ser um dos candidatos da empresa de ônibus a trabalhar no setor de limpeza dos mesmos na garagem. REFLITAM!

    ResponderExcluir