sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Histórias das caixinhas de Natal (Fim de ano parte 1)





Olá pessoinhas do meu coração e de outros órgãos como estão?

É dessa vez a pausa foi longa quase definitiva, mas voltei.

Como é fim de ano vou falar sobre... O fim do ano e suas inúmeras estranhezas que nos somos obrigados a suportar com o espírito natalino, traduzindo com bom humor.

Em primeiro lugar, você já sabe o que vai responder para Simone? Ela sempre me pergunta no Natal: “Então é natal, e o que você fez?....” Acho que ela é ajudante de Papai Noel ou o próprio Deus, e na época do natal ela quer saber nossas feitorias durante o ano para o julgamento final.

Bom, o ponto principal de hoje são as caixinhas de Natal que já começaram a se espalhar pelos mais diversos pontos comerciais e prestadores de serviços, padarias, salão de beleza, cinema, banheiros, pet shop, outro dia vi até um mendigo com um caixinha de Natal, você tinha que dá o dinheiro para ele (já que esse é o trabalho dele) e depois ainda colaborar com a caixinha para garantir o extra do sujeito.

Tem caixinha com valor mínimo de moeda agora, só aceita moeda de 50 Centavos e 1 Real, esse ano já não ia doar, pois a moeda que coloco saiu de circulação que é a de 1 centavo, pensei em fazer pequenas colaborações com a de 5, só que agora tem valor mínimo.

Humm... Era tão bom, eu vinha com a mão cheia de moeda o funcionário me abria um sorriso, me desejava um feliz natal e eu deixava rolar as 3 ou 4 moedas de um centavo que estavam em minha mão... Era o feliz natal mais barato que eu recebia, pois para receber outro só com presentes de valor superior a 50 reais...

Se eu fosse colocar dinheiro em todas as caixinhas que eu vejo teria que receber um 15° salário, um pensamento: “Essas pessoas não recebem 13° não?” Acho que não! Ou então elas são gananciosas e ficam de olho no 13° dos outros... Isso é feio! Imagina quando Simone te perguntar o que você fez? Que chato vai ficar para você falar que cobiçou o 13° dos outros...

Às vezes é constrangedor o jeito que sou abordado pelos funcionários para fazer a ”doação” fico me sentindo o Grinch, só que como eu não ligo de me sentir assim continuo sem doar, não é ruindade não... Porra! Eles recebem as férias, o 13° e dependendo do local até comissão e ainda querem a caixinha... Fica uma dica, vamos fazer uma caixinha para o dinheiro ser doado para alguma instituição de caridade...??? Alguém? Hummm,foi o que pensei...
Bom agora que você já leu o texto, colabore com a minha caixinha de natal.
Banco: Caixa Econômica
OP: 013
Agência: 0987
Conta: 000654332
Dígito: 5
No boleto de depósito via vim escrito: “ Feliz natal” e assim você vai ser uma pessoa mais feliz...

5 comentários:

  1. Muito bom irmão é bom te ter de volta depois de quase um ano... O humor continua ácido como sempre...

    ResponderExcluir
  2. Hai...ai! Mas é válido pos sei que vc compartilharia comigo né amor? ou não? kkkkkkkMas muito bom...mostra uma das formas que as pessoas se aproveitam da "bondade" das outras nesse período. Beijos meu amor***

    ResponderExcluir
  3. Booooa, tudo de olho no seu 13º.
    MAs como eu não tenho 13º vc podia colaborar com a minha caixinha neh primo?! hauhauhauhauhuhaa
    E Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  4. Esse lance de espírito natalino não rola mesmo, as pessoas querem se aproveitar uma das outras de qualquer forma e financeiramente é a mais cobiçada, muito bom Estrela Natalina, rsrsarsrs

    ResponderExcluir