terça-feira, 9 de junho de 2009

Historias de um Golpe...



Pela primeira vez vou falar um assunto que considero sério, assunto esse que muitas pessoas têm medo de falar, pois os envolvidos são seus melhores amigos e parentes mais próximos “o golpe do aniversariante*”.
Isso mesmo o golpe do aniversariante, você pode até não conhecer o nome, mas com certeza já esteve nessa situação, são aqueles aniversários que você é convidado de seu melhor amigo e que além de levar o presente tem que pagar a conta.
O que da mais raiva ainda é se o aniversario for em uma pizzaria, pois o aniversariante além de ter os amigos dele reunidos, ganhar presentes, não paga nem a própria conta pois o rodízio dele fica por conta da casa...
Poucas vezes fui pra um aniversário assim e quando fui não levei presente, pois o dinheiro do mesmo foi para pagar a conta...
Alguns anos atrás quando tomava cursinho me convidaram de última hora para um aniversario na pizzaria (não sei por que fui convidado acho que os amigos mais próximos dessa pessoa perceberam que era golpe e escaparam) como foi de ultima hora não tinha presente mesmo (a pessoa também não merecia só me chamou por falta de corum) chegando lá não contente em me aplicar o golpe do preço do rodízio pediram entradas e vinho, o tempo foi passando e depois de muito consumo pediram a pizza. Quando a conta chegou o valor era três vezes mais do que eu tinha em mãos, porem pra minha sorte eu tinha um cartão bloqueado, isso mesmo cartão bloqueado e ele foi minha salvação, pois quando a caixa passou o cartão ele foi negado (claro), então falei:
- Porra, minha mãe não pagou minha fatura esse mês e estou sem dinheiro...
- Relaxa, eu boto no meu cartão amanhã você me paga. Disse o aniversariante.
- Puxa! Beleza amanhã eu te pago...
Depois desse dia saiu o resultado do meio do ano da Facul eu fui aprovado e nunca mais voltei a ver ninguém...
Moral da historia: Um dia é do aniversariante golpista e outro do convidado...

Xau Feliz aniversário a todos e sintam como se eu estivesse ao seu lado naquela mesa do bar, boate ou pizzaria que você me convidou e eu não fui...

Ps: Depois de Um ano encontrei esse cara comemorando o aniversário dele no pelourinho, eu estava esperando uma pessoa, fiquei na mesa com ele bebi um pouco quando a pessoa que eu esperava chegou, eu levantei e fui embora sem pagar nada de novo.
Ps2: Estou com uma saudade desse meu “amigo”, o aniversario dele está vindo ai espero encontrar ele de novo.



*O termo golpe do aniversariante foi retirado do livro de Walcyr Carrasco

7 comentários:

  1. Já passei muito por isso
    hoje em dia nao vou a mais nenhum aniversario assim
    Abraço amigo...

    ResponderExcluir
  2. Oi é a primeira vez que venho aqui e adorei seu blog
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu aniversário foi um golpe! =)

    ResponderExcluir
  4. Ontem mesmo, eu escapei de um golpe assim.
    kkk

    ResponderExcluir
  5. Por isso que não fui para o seu niver Vini, rs...

    ResponderExcluir
  6. É todos meus aniversario são golpes, deve ser por isso que cada ano vai menos gente
    hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. Todos os meus aniversários são golpes...e no próximo eu te convido! XD

    Sheila Salette

    ResponderExcluir