quarta-feira, 3 de junho de 2009

Histórias do medo...




Continuando no embalo dos mistérios, depois dos sustos e das correntes vamos conversar um pouco sobre medo... Conheço vários tipos de medo. Uns bem engraçados e outros nem tanto, e conheço pessoas que sofrem de alguns desses medos. Aí vão algumas...

Galeofobia: de uns três anos pra cá, conheci várias pessoas que sofrem desse medo e que chegam a chorar, gritar e correr quando se deparam com um gato... Que o diga Vinicius Skitter...

Certa feita fui ao posto de saúde com um amigo meu. Ele me disse que tinha aicmofobia, não levei muito a serio afinal, ele é forte, tirado... quando chegamos lá eu tomei três vacinas de vez. Quando foram aplicar nele só de ver a agulha ele desmaiou (mais desmaiou mesmo de ficar inconciente), a enfermeira que era umas daquelas mulheres “mama áfrica” tirou o óculos dele e largou 4 tabefe na cara dele até que ele retomou a consciência e foi pra casa sem tomar a injeção e com a cara toda deformada...

Quando eu tinha uns 12 anos, ia sempre buscar minha prima no balé. Morávamos no condominio Vale das Flores e ao voltarmos nesse dia (eu, ela e Márcia) tinha na portaria dois rottweiler. Eu e minha prima que não tinhamos medo começamos a abusá – los. Márcia que até hoje sofre de Cinofobia começou a chorar e gritar e xingar tudo que é nome; eu e minha prima ao vermos aquilo começamos a rir e os cães latiam mais e Márcia chorava mais...

Eu ja tive alguns medos, eles vão mudando conforme minha idade e o que esta acontecendo ao meu redor, um deles era Pediofobia, afinal quem da minha geração quando criança não teve medo daquelas historias do boneco do Fofão que vinha com um punhal e matava pessoas. E a boneca da Xuxa que enforcava as crianças?
Eu morria de medo de boneco e bonecas. Na casa que eu tomava banca o banheiro era depois do quarto e a filha da Prof. tinha o maldito Fofão e eu só passava pro banheiro correndo e de olho fechado...
Hoje eu diria que to com *Seplofobia e Balistofobia. Também com o que a Coréia do Norte vem fazendo não tem como não ter e um mês atrás eu estava com misofobia medo do vírus da gripe suína...

Xau e uma coisa sei vocês não tem Logizomecanfobia, pois não estariam na frente do PC se tivessem.

Ps: Não podia esquecer de algumas amigas minhas que tem Ritifobia, e Pocrescofobia, pois com 20 e 21 anos usam cremes anti-rugas e só vivem de regime...


* Medo de radiação e medo de mísseis.

6 comentários:

  1. Hum... agora sei nomear o meu medo: Galeofobia.

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahuahuhua
    falta historias dos ETs
    voto pra isso
    huehuehuehue

    ResponderExcluir
  3. Boa Lembrança gui vu botar vai teum so pra nossos irmãos celestiais ...

    Aviso: Postagens toda quarta sem falta...

    ResponderExcluir
  4. ok ok
    estarei esperando
    quero ver minha imaginação voar!
    =D

    ResponderExcluir
  5. é gente, por falar em ETs, tenho que confessar morro de medo desses homenzinhos verdes.

    ResponderExcluir
  6. Anti - Herói Sou de uma editora de São Paulo e gostei muito das suas Histórias.
    Por favor me mande um E - mail
    CarlosFon@edjoven>.com
    Aguardo resposta...

    ResponderExcluir