segunda-feira, 29 de março de 2010

Histórias de trabalhos

Perguntaram-me porque não escrevo regularmente no blog, disse que só escrevia quando estava afim e tinha algo realmente bom em mãos.

Escrever também é uma questão de humor não consigo escrever quando estão me pressionando ou quando tem trabalho para fazer, isso mesmo eu trabalho apesar de muitas vezes não parece, porque trabalho com o que eu gosto, tudo bem não é uma profissão bem remunerada especialmente aqui em São Salvador, mais vá lá é uma profissão (To fazendo pós pra virar professor, outra profissão que paga mal, to começando a achar que não gosto de dinheiro).

No momento sou publicitário uma profissão vista por muitos como rentável por culpa do Rei Do Galo Seu Duda (Isso mesmo rei do galo de briga), começo a achar que o dinheiro que ele ganhou foi apostando nesses galos. Me disse, uma pessoa de Valença, e se foi de Valença que disse é verdade, (quem é de Valença não mente) que o nome do galo dele é Estrela vermelha...

Estava lendo uma Crônica de João Ubaldo, “O conselheiro come.” Que me inspirou a escrever o que vou colocar aqui agora... É engraçado acho que as pessoas pensam que eu não como, encontro um amigo e ele diz: E ai Rafa. Respondo-lhe com toda a minha rabugentisse para evitar mais intimidade, Oi.
Mesmo assim o dito cujo me diz: Olha estou precisando de um cartão de visitas será que você pode fazer um pra mim. Ai então ele diz o que eu não queria ouvi... Na moral Rafa (isso em Salvador quer dizer: É de graça Rafa.). Eu já muito distante dele Respondo: Hum hum (isso em “rabugentes” quer dizer: Não) e vou embora....

Estudei quatro anos para fazer Cartão de visita de graça? Mais tudo bem como li na crônica que falei, mas acima, Brasileiros não dão valor a propriedade intelectual Além de música, filme, livro até revista semanal se baixa na infame internet. Mas chegara um dia que nós vingaremos e deixaremos de Compor, escrever e criar. Malditos sejam.

De graça meu mesmo só esses textos, que boto aqui, mas para fazer um arquivo digital e esvaziar da cabeça, e também porque estou de saco cheio, pois sempre que tem uma festa às pessoas ficam: Rafa conta àquelas suas Histórias, eu respondo: - Tão lá no blog vá lê... Saco.

Agora as historias serão um pouco maiores... To a fim de escrever melhor não só pra agradar os leitores, caso não entenda alguma palavra pega um dicionário é um ótimo exercício.

2 comentários: