segunda-feira, 5 de abril de 2010

Histórias dos esportes...




Esportes são muitos engraçados, você já parou pra pensar que ridículo seria para nós se um E.t. olhasse do céu e visse 22 homens correndo atrás de uma esfera e um monte de marmanjo se esmurrando, nas arquibancadas...
Na escola nunca fui muito bom em esportes e nem gostava muito de faze – lós, em primeiro lugar porque sempre fui intelectualmente, mais avançado que a turma (não estou querendo aparecer, isso é apenas um fato) ficava decorando poesia de Carlos Drummond e de Lord Byron ao invés de suando a camisa atrás da bola e em segundo lugar sou baiano da gema e sou preguiçoso mesmo, prefiro jogar Vídeo – Game, xadrez, dominó do que ter que me levantar e suar.
Devido a isso nunca fiz muito sucesso entre as meninas na minha época de colégio, pois elas preferem os jogadores de futebol aos intelectuais...
Como eu queria também, ter uma namorada aprendi a jogar basquete (acho que esse jogo foi inventado por um baiano alto como eu) só precisava ficar parado em baixo a cesta e as pessoas menores e subnutridas que eram bons no futebol eram meros coadjuvantes carreiristas, pois eu que era o alto ficava parado e roubava a cena fazendo as cestas, tinha jogo que eu nem suava... Mais ainda assim me cansava, eu gostava mesmo era de sentar e pensa (gosto até hoje).
Após uma longa temporada jogando baskete ou basquete (não sei ao certo esse estrangeirismo é fogo me confunde) Meu joelho não agüentou e parei, tentei futsal vi que no fundo não precisa correr, era só eu ficar na zaga e descer a bordoada em que vinhesse com a bola, não me deixaram prossegui, pois estava acabando com a o futuro promissor de muitos jogadores.
Tentei natação, nado tão bem que até hoje com 26 anos quando vou à praia minha mãe diz: Não vá profundo não. Sempre volto com a sunga cheia de areia.
Vôlei não gostei, depois de experimentar um esporte violento como o futebol, não consegui jogar um esporte onde cada time fica de um lado sem poder se agredir muita bixisse, tentei skate ou isquete (esse estrangeirismos me mata), bicicleta, hipismo, cart, nada deu certo e desisti dos esportes... Mas não das mulheres, e descobri que era só deixar o tempo passar um pouco que o *Léo o terror do futebol e das meninas aparentemente não progrediria na vida (uma pessoa de Valença me disse que ele ta com uma vida errada e sem nenhuma mulher, e como já falei se é de Valença que falou é verdade, quem é de Valença não mente nunca), eu hoje tenho até um diploma, tudo bem não serve pra muita coisa (mais atrai mulher),e é melhor ter um diploma do que ter uma ficha corrida (Sou tão preguiçoso que no máximo eu iria ter uma ficha andante, na velocidade de uma tartaruga que tomou Rivotril).

*Juro que não foi praga minha...


TODA SEGUNDA UMA NOVO TEXO...

6 comentários:

  1. Eu sempre gostei de esporte, só não tive tantas oportunidades de experimentar tantos como você. Mais agora deu preguiça e o máximo que posso fazer é jogar frescobol na praia.

    ResponderExcluir
  2. Que você não goste de esportes tudo bem, mas não fique saliente enquanto a mulherada hein?! Deixe só Ju desconfiar de você...ai ai viu?! rsrsrs Pois eu sinto muita falta do meu handbol e natação, ainda hoje penso eu voltar a fazer algo...sou apaixonada por luta, acho que experimentarei algo nesse sentido ainda.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz volei, futsal, natação, handball, menos basquete.Mas gostei de todos

    ResponderExcluir
  4. Já fiz volei, natação, handball,futsal, menos basquete e gostei de todos q fiz!

    ResponderExcluir