segunda-feira, 12 de abril de 2010

Histórias do Trânsito.




Outro dia me perguntaram por que eu não tiro carteira de motorista, na hora eu não pensei em nada, mas depois pensando sozinho descobri a resposta, quer dizer, as respostas...

1 Economia, gasto para trabalhar um total de 92 reais por mês (se o cálculo estiver errado tudo bem me consertem, sou péssimo em matemática), sendo que se eu tivesse um carro seria no mínimo 50 reais de gasolina por semana fora os trocados para os flanelinhas, aleijados, malabaristas (de vareta e de coco verde), pedintes e todos os que vivem as margens do capitalismo.
Certa vez um amigo meu não deu dinheiro para um malabarista de coco, e levou uma “cocada” no capô, mais gastos.
2 Todos os lugares que eu freqüento e gosto de ir, olha não são poucos, vou de ônibus , e como no comentário acima, na hora de estacionar eu não preciso pagar ao flanelinha e no caminho não preciso dá dinheiro também aos, aleijados, malabaristas (de vareta e de coco verde), pedintes... Já contei do meu amigo que levou uma cocada?
E geralmente se for alguma festa show ou barzinho e sair tarde ainda consigo uma alma caridosa que me dá uma carona... Obrigado. (aceito a carona porque não sou contra carros, só não queimo meu dinheiro com um).

3 no ônibus não preciso me preocupar com o trânsito, ou o caminho que vou seguir tem um motorista que dirige para mim, posso dormir porque não estou ao volante e encher a cara também... E o mais importante não preciso manter a atenção no trânsito e nem tenho que ficar ligado em táxi, moto, caminhão, placas, sinais, ultrapassagens, pedestres... E não tomo multas.
Certa feita um amigo meu desligado bateu em uma picape que estava parada.
Outro querendo ser esperto e furar o engarrafamento foi atrás de um ambulância que abria caminho no trânsito e bateu na mesma (o doente deve ter morrido pela espera), fora que ainda podem bater em seu carro... Mas legal é quando você dirige um carro que não é o seu e faz algumas das cagadas (olha o preconceito com a palavra) citadas acima... E o mais incrível, meu amigo que levou uma cocada já falei dele?

Não vou negar o bom e velho buzão tem os seus contra, à espera no ponto, às vezes está cheio... Mas na soma dos prejuízos eu fico com o buzão afinal o maior problema são os engarrafamentos que tirando as motos mais ninguém escapa...

No fim das contas ter carro é como ter outra família com um parente deficiente para manter (nenhum preconceito contra os mesmos) ... E andar de ônibus é ser pai separado, apenas com um único filho de mãe rica e sem uma nova namorada...

TODA SEGUNDA UMA NOVO TEXO...

4 comentários:

  1. "O coletivo é muito bom para sarrar
    Pois o povo aglomerado sempre tende a se esfregar" - Raimundos.

    Esse é o pior do ônibus.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um carro me da muito prejuizo e nessa epoca de chuva eu deixo ele em casa pra evitar maiores dores de cabeça

    ResponderExcluir
  3. "Aleijado" não rafa, "deficiente físico"!!
    E viva o eufemismo \o/ xD

    ResponderExcluir