segunda-feira, 19 de abril de 2010

Histórias do Trânsito 2.


Semana passada falei dos ônibus e carros, bom quando eu não estou andando de ônibus ou de carona eu sou um simples pedestre, no Brasil ser pedestre é bom se você mora em uma cidade do interior como eu morava, onde tem poucos carros, e esses carros em sua grande maioria são de pessoas conhecidas e que deixam você atravessar a rua sem tentar te atropelar...

Foi um choque de cultura quando sair do interior e vim para salvador, logo nos primeiros dias fui atravessar a rua em frente ao prédio onde morava e vinha um carro a mais ou menos uns 100 metros e bem lento, dava e sobrava pra eu atravessar, quando o assassi... Opa! Motorista viu que eu pisei no asfalto começou a acelerar, eu que não fujo de uma boa briga continuei atravessando (com medo, mas continuei) quando pisei no passeio o motorista passou por mim e me olhou feio pela janela do carro e depois deu um risinho...
Em todos os paises do mundo o pedestre tem prioridade os semáforos, são para em cruzamentos os carros não se baterem, aqui no Brasil não, servem para os pedestres terem uma oportunidade de atravessarem a rua, (quando não tem sinal e o motorista freia para você passar, ainda temos que agradecer acenando como se fosse uma gentileza, por algo que é um direito) um cara de Valença uma vez me disse que já viu uma rua sem saída com semáforo (eu acreditei o cara era de Valença e quem é de Valença não mente).
Devo admitir que algumas vezes já ri de alguns acidentes que eu vi (em todos ninguém se feriu nem o motorista), uma vez estava dormindo e ouvi um estrondo eram quase cinco da manhã acordei e olhei pela janela e um desses playboys tinha entrado pelo prédio e destruído todo o portão e foi incrível vê a transformação, de machão malhado em um bebê chorão e berrante: Meu pai vai me matar, meu pai vai me matar!!
Quando olhei, mas de perto para o bebê reconheci que foi ele que tinha tentado me atropelar logo quando cheguei a salvador...
Outra muito engraçada foi quando um cara atropelou uma árvore, tudo bem a infame estava metade no asfalto metade no passeio (isso deve ter acontecido em alguns desses banhos de asfaltos, jogaram asfalto no passeio e ele virou rua, e a pobre da árvore um alvo), acho que o motorista pode ter pensado que era alguém, que tinha recém chegado do interior e estava inocentemente atravessando a rua, acelerou para fazer a pessoa correr, mas era apenas uma árvore, que a não ser que usem uma serra elétrica ela não vai sair do lugar, o mais legal foi ver o cara chutando a árvore com raiva...
Dias depois a árvore foi cortada, mais uma vitima de um motorista irresponsável...

TODA SEGUNDA UMA NOVO TEXO...

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tento ser o mais correta no trânsito. mais ando com vc, fica um pouco difícil, rs...

    ResponderExcluir