quarta-feira, 30 de maio de 2012

Histórias pressupostas



Estava eu outro dia conversando sobre pressuposições com uma pessoa que eu pressuponho seja meu amigo.

As pressuposições começaram quando eu pressupus que quanto maior o bíceps menor o cérebro, então esse meu pressuposto amigo fez uma observação que ele pressupôs que iria me ofender dizendo que todo roqueiro era drogado e que na academia onde ele malha todos fazem faculdade ou tem nível superior.

Com isso ele quis pressupor que todo mundo que está em uma faculdade é inteligente, ele se esqueceu das faculdades que nós precisamos apenas deixar a carteira de identidade cai na porta para recebemos uma ligação dizendo: Joãozinho, achamos sua carteira de identidade na porta da faculdade Jurupeba e você acabou de ser aprovado em um de nossos cursos.

Depois pensando em casa sobre essa conversa (como meu bíceps é pequeno sabe-se que por isso eu penso muito) pressupus que inteligente mesmo são as pessoas que pressupomos que são burras.

Tire como exemplo a Neymar Girl (a mulher que engravidou do Neymar) pressupõe-se que ela seja burra já por ser loura (sem preconceito, apenas algo cultural), pressupõe-se que ela seja mais burra ainda por engravidar na adolescência sendo que todos sabem as formas de se prevenir, pressupõe-se também que Mariazinha que estudou 5 anos de medicina em uma faculdade pública federal é muito inteligente...

Mariazinha, por melhor médica que seja vai ter que trabalhar muito ainda para comprar uma cobertura de vista para o mar em Santos, litoral paulista. Enquanto a Neymar Girl, trabalhou 3m42s com as pernas abertas e hoje já possui uma cobertura em Santos com um salário (na casa dos mil), ou seja, quem você pressupôs que inteligente é burra e quem você pressupôs que é burra é inteligente.

Depois de tantas pressuposições você pressupõe que eu quis pressupor que estudar não é importante e sim saber escolher para quem você vai dar. Por um lado isso é bem verdade, mas não saia por ai pressupondo que qualquer menino peso pena com cabelo de cacatua vai se tornar um bom jogador de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário