quinta-feira, 12 de março de 2009

Histórias Da 1° Comunhão

Um ano antes: Tinha que fazer catequese não lembro quantos anos eu tinha, mas não eram muitos porque eu ia obrigado hoje ninguém me obriga a fazer nada, mas voltando a história tínhamos que aprender o Credo, O salve Rainha, O Pai Nosso e A Ave Maria pelo menos eu ja sabia os dois últimos.
Esses ensinamentos eram nos passados sábados pela manhã hora que eu queria estar assistindo TV ou dormindo porque eu sempre estudei pela manhã, claro como estava sem saco e morrendo de sono ficava apenas batendo a boca e ouvia a Prof. dizer: Eu sei quem ta apenas batendo a boca e vai ficar depois pra aprender... Até hoje não sei se eu batia a boca muito bem ou a professora não sabia rezar nada porque eu nunca fiquei depois e isso foi só nos primeiros seis meses...

Seis meses antes: Não tenho o que falar faltei todos os dias e fui ao último quando ouvi a professora falar que sabia quem tinha faltado e não ia fazer a primeira comunhão pensei, porra minha mãe vai me matar, deserda vou ser excomungado e o capeta vem me pegar mas ai ela começou a ler os nomes e o meu não estava, eu ia me “comunhar” (acho que é assim que fala) e cheguei a conclusão que cristo me queria muito no seu rebanho pois eu só sabia O Pai Nosso e A Ave Maria tinha faltado metade do tempo e ia me “comunhar”.

Dia da comunhão: Fui arrebatado da cama por minha mãe toda feliz porque o filho estava seguindo os caminhos do cristianismo, mas não foi bem uma escolha minha, estava me sentindo um índio quando os portugueses chegaram e botaram todos para rezarem...

Durante o caminho: Encontrei outros amigos que iriam passar pelo mesmo processo que eu todos com seus parentes e amigos alguns muitos felizes outros bem tristes, mais tão tristes que pareciam que estava indo para uma sessão de exorcismo, mas hoje acho que foi apenas porque tínhamos acordado às 5 horas em pleno domingo, pois tínhamos que estar na igreja às 6 horas...

Às 7:30 horas: A liturgia começa com o sino da igreja tocando nos entramos todos vestidos de brancos com um babador vermelho pendurado, até hoje continuo achando que esse babador era para que não nos melássemos na hora de comer a hóstia...

Às 8:30 horas: Tudo estava saindo conforme o planejado estávamos dispostos em uma escadaria eu estava no meio dessa escada logicamente com pessoas atrás de mim e na minha frente, só tinha passado apenas uma hora mas pareciam dez anos ainda mais que ficávamos naquela brincadeira de morto vivo com Padre toda hora dizendo sentem, levantem, sentem, sentem, levantem, levantem, sen...levantem hahahaha peguei vocês...

Às 9:00 horas: O encerramento foi ai que estraguei tudo tínhamos que acender uma vela falar alguma coisa que eu pra variar não sabia e depois apagar a vela e pegar a hóstia foi justo nesse momento do sopro da vela que o caro colega que estava atrás de mim assoprou a vela com força a parafina quente pegou na minha nuca e a igreja estava no maior silêncio e eu larguei: PPPPPPOOOOORRRRAAAA.

Às 9:01 horas: O Padre fez shhh minha mãe parou de rir e todos me olhavam enquanto meu porra ainda ecoava pela igreja após isso fui pegar a hóstia não sabia nem como dispor minha mão para recebe – lá mas apesar disso não precisei usar o babador sai da igreja e fui pra casa reza pelos meu pecado que eu tinha cometido mas ai me lembrei que Deus não castiga as crianças e fui brincar ....



PS: Tanta expectativa pra comer a hóstia não vou nem continuar... E porque só o Padre bebe o vinho? Eu também queria... Acho que Deus e Jesus Não se arrependeram da aquisição que fizeram para o rebanho deles, acho...


9 comentários:

  1. Ai, Deus me perdoe, mas como eu queria ter faltado as minhas aulas de comunhão também... apesar de que depois dessa história tenho certeza que fui escolhida a dedo para o rebanho do Senhor, rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, me ajude! Eu não fiz primeira comunhão... mas é que era sábado pela manhã e meus pais não queriam me levar e eu nem sabia como chegar até a Igreja que era longe da minha casa. Será que não faço parte do rebanho? Meu Deus me ajude! Ufa! Lembrei, Deus perdoa as crianças...

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz comunhão,
    acho perda te tempo. Mas já comi a hóstia.
    Seria eu amoral imoral?





    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Sua cara!!
    E só pra constar, eu fiz minha 1ª comunhão e fui toda feliz. Porém, só me confessei uma vez por isso não posso mais comer a hóstia (que por sinal tem um gosto horrível) rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Rpzzz essas aulas ae eu tinha no colégio mesmo. EU gostava pq não tinha aula na hora, ae era de fuder! heahueuaea!!! A professora, acho que era Freira e tudo, mó gatinha, a galera ficava tudo de olho nela, mas uns pivetes de 12 anos deveria achar qq coisa uma DEUSA GOSTOSA!!!! Concluindo, não foi tão ruim assim essa minha época não e foi justamente nessas paradas da cataquese que eu conheci a menina que mais tarde ia ser aquela que eu.... é melhor deixar queto seu eu falar essa palavra eu saiu do rebanho do Senhor!!!!! Ta onda isso aqui, quer so ver o de cambito uheahueahueahue!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem não se é bom ou ruim... mas ainda bem que nunca passei por uma situação dessa.. não sou batizada... e já não ia com a cara dessa hóstia, agora q Gal disse q ela é horrível, to vendo q não perdi nada... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Escumungado!
    auhauhauhauha
    Nem sei como escreve essa porra!!!!
    Sheila Salette

    ResponderExcluir
  8. nunca fiz primeira comunhão e quando comi esse treco de hóstia ai achando que era bom, era muito ruim e cuspi no meio da igreja. enfim...viva ao senhor o/

    ResponderExcluir